A Liga

Somos um grupo de cosplayers, aficionados, artistas e criativos que partilham o gosto pela temática Steampunk e que criaram a Liga Steampunk de Lisboa no início de 2015, para ajudar a disseminar este movimento em Portugal.

Do que se trata, poderão perguntar? O Steampunk é um sub-género de ficção científica que ganhou fama nos anos 80/90, retrata uma sociedade distópica na era vitoriana onde tecnologia real, teórica ou cinemática emerge como realidade alternativa à actual.

Tendo como sua origem a literatura, autores como Júlio Verne e H.G. Wells foram alguns dos seus impulsionadores, retratando tecnologia avançada e fantástica em que máquinas a vapor, dirigíveis e rodas dentadas se misturavam com as vestes vitorianas, corpetes, cartolas e relógios de bolso.


O espírito Steampunk está também presente na criação de artefactos, props e peças feitas à mão ou adaptadas, misturando o novo com o antigo, inventado novas formas de criar o seu próprio vestuário, acessórios ou elementos retrofuturistas.

Como grupo de convívio, criamos diversos eventos, sendo alguns exemplos: photoshoots, Murder Mysteries, animação de festas de aniversário, presenças em eventos de cultura pop, festas temáticas e visitas a feiras e mercados.

E estamos sempre abertos a um convite para uma nova aventura!

 separator