As Personagens

Fica a conhecer um pouco melhor cada membro da Liga Steampunk de Lisboa:

Alastair Cheshire

Detective na força policial de Scotland Yard, condecorado com o monóculo de ouro, distinguindo-o de outros detectives por muita inveja que sintam. Reconhecido também por ser o único detective a usar correntes como força principal de defesa e ataque. Cheshire não é o seu apelido real: um órfão de guerra que viu os seus pais a morrer a sua frente, foi adoptado por um policia reformado da força que lhe deu o seu apelido por causa do sorriso bem disposto que ele tinha. A sua frase favorita é “Não há crimes sem solução”, e segue o lema de que até os demónios fogem quando sentem a ira de um homem calmo.

Arabella Sheridan

Arabella é uma aventureira desde que nasceu. Nascida no meio de um avião entre a selva e o deserto, dedicou sua vida a buscar o desconhecido: descobrindo novos lugares, novas cidades, e novas pessoas.
Ela procura conhecimento e riqueza e, nesta demanda, nunca aceita um “Não” como uma resposta.
Cuidado com Arabella, porque a precisão desta arqueira é mortal.

Beatrix Backstabber

Esta auto-denominada “corsair extraordinaire” desbrava os sete céus com o seu dirigível – afetuosamente apelidado ‘The Magpie’ – viajando em busca de aventura e objetos brilhantes. Tem um quê de cleptomania, saudável para qualquer pirata dos ares, mas até hoje nunca se deixou apanhar, para muito orgulho que em nada ajuda o seu ego desmesurado.
Qualquer semelhança em nome ou aparência com Beatrix Baxter, recém-chegada à aristocracia que tem em dinheiro o que lhe falta em boas maneiras, é pura coincidência…

Miss Edwina Braveheart


A terceira de três irmãs escocesas, fascinada por tudo o que é científico ou oculto. Sonhava em ter uma empresa de zeppelins mas é demasiado histérica e apoplética para ter uma ocupação a sério.
Adora arrastar a asa a qualquer cavalheiro, mas o seu perfil tresloucado nem sempre faz com que seja bem sucedida.

Almirante Hîkea Laurencius Gottfried Von Stråuß

Nascido em Fevereiro 1799, e filho do Chefe de Estado Maior da Marinha, Laurencius Ludovic Antoniussi von Stråuß, descende dos Suevos que ajudaram o “Conquistador” Afonso Henriques a tomar território aos Mouros. Desde então a Família Von Stråuß tem produzido excelentes estrategas e génios militares desde o mar até ao ar. A ascensão ao topo da sua carreira na Marinha veio após a Co-Criação com a União Fabril da Coroa Portvgueza na criação do primeiro navio que viajou pelos ares. Após a Guerra do estreito de Gibraltar, onde Portvgal livrou o mundo dos espanhóis e conquistou a ” the Rock” aos Ingleses, fazendo um ultimato, tal como estes haviam feito a Portvgal há não muito tempo. Agora, em tempos de paz e prosperidade, Hikea instrui pessoalmente os oficiais de marinha e, com o Lvsitânea, tornou-se num símbolo do 5º Império, aclamado pela Muy Nobre Pátria de Pobre a Nobre.

Lyh Zvolinysky

Herdeira russo-romena com um passado sombreado, ninguém sabe realmente a sua idade. Dona das empresas Viagens Vermelhas da qual tem grande lucro com os seus dirigíveis topo de gama. Formada em arqueologia e exploradora nata, procura relíquias e objectos históricos. Prefere lâminas como companheiros, e recorre a ciências e quiçá magia ou forças sobrenaturais para atingir os seus desejos.

Engineer Nhocas von Fueur

Nhocas von Fueur é um jovem curioso e aventureiro que viaja pelo mundo à procura de recolher conhecimento sobre os engenhos das mais variadas culturas, em busca de produzir o autómato mais magnífico já visto pela Humanidade. Filho de Fatma Trol von Fueur e António von Fueur, Nhocas herda a habilidade e a perícia de seus pais, ambos Engenheiros e Artesãos reconhecidos na Alta sociedade e pelo Exército, sendo as artes bélicas uma das suas mestrias.

Peter Von War

Multimilionário e dono de uma Indústria de Zeppelins Semi-Automáticos, criou a sua fortuna do nada, partindo de um pequeno sonho de poder voar e conhecer o mundo. Galã, de poucas palavras, mantém o seu carácter altivo, um pouco rude, de forma a defender a sua verdadeira natureza justiceira. Inatingível durante o dia, e Assassino de elite durante a noite, jurou limpar a corja que corrompe o seu reino mas nunca negando os prazeres da vida mundana.

Professor Wilkins Falcon

Filho único de Prof. David Falcon (Time traveler) e Mme. Edith Wilkins, após saber que o pai morreu durante uma viagem no tempo para tentar encontrar uma solução par a doença da sua mãe. Prof. W. Falcon decide continuar o que o pai tinha começado. Pondo em prática tudo o que o pai lhe havia ensinado, construiu um machado capaz de viajar no tempo e espaço. Durante uma viagem encontra um jovem rapaz pelo qual se apaixona e desde então que estão juntos.

Zylphia Hazle Debeste

‘The Best’ e de besta armada, eis Zylphia. Fascinada desde pequena com bestas e arcos, acabou por aprender o ofício e criar as suas duas fiéis companheiras, Amaryllis e Oleander. A linhagem Debeste por si não cria grande impacto, e embora aceite basicamente todo o tipo de trabalhos, o seu nome acaba por ser conhecido pelos menos convencionais, nomeadamente que requeiram mãos ágeis e alvos a eliminar.

separator